Fale conosco:

tracooriginal@uol.com.br

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Releitura livre do Salmo 19

Olhe para o céu e veja! A beleza do céu mostra a grandiosidade,
a obra extraordinária das mãos de Deus, este grande Artista.
Ele elaborou, organizou e realizou tudo que existe.
Cada dia é totalmente novo e mostra essa dinâmica peculiar
e criativa a outra manhã, de forma completamente diferente
da anterior. Mais interessante ainda é como acontece a mesma
coisa com a noite. Não há repetição. Nada é monótono.
O Senhor Deus não fica por aí ‘tirando onda’, nem fazendo discursos
para mostrar sua magnitude, suas habilidades, sua virtuosidade artística.
Repare. Repare bem. O que ele faz atesta quem ele é.
Esta beleza está presente em todos os lugares do mundo.
Ele, o Senhor, faz com o céu como um pintor quando prepara seu
material para desenvolver seu ofício. Algumas vezes parece que o
céu é uma pintura que deseja destacar o brilho do sol, outras vezes,
a cor é tão aconchegante e deslumbrante que parece com o desejo
de um noivo apaixonado correndo ao encontro de sua amada.
Deus tem alegria em se revelar a todos os habitantes da terra.
Ele vai mostrando a sua arte de um extremidade a outra do
mundo criado. Vai embelezando a terra como o trajeto de uma
estrela cadente que vai desenhando sua curva no céu.
Nada escapa ao calor de seu amor através da arte que Ele faz.
A Palavra de Deus revelada, de forma inteligível, é perfeita e renova as forças.
Os registros dEle são como as pinceladas que vemos no quadro enquanto está
sendo pintado. Não assimilamos porque o pintor ainda está no processo e a pintura
ainda não está pronta. Mesmo sem entender, isso alegra meu coração.
Estou seguro porque o  que Ele diz é digno de confiança. Sua obra faz os grandes
artistas que marcaram época parecerem inexperientes.
E o que Ele diz é tão claro e tão poético que a gente se surpreende porque
estava tudo diante dos nossos olhos e não percebíamos poesia naquilo.
O que Ele ensina vale para vida. Esses ensinos não têm preço e, nem todo dinheiro
do mundo poderiam pagar. A Palavra dEle transforma a vida em prazer.
Eu gosto tanto que pareço criança dentro de uma casa de doces.
Lembro de seus ensinos e penso: que satisfação grande! Que recompensa é saber e obedecer!
No fundo me pergunto: quem pode perceber seus próprios erros?
Vou logo pedindo desculpas por que muitas coisas ainda não sei.
Viro pra ele e digo: Senhor, grande artista, peço que me ajudes e me ensines,
Alguns traços que faço já viraram mania e não quero que eles me dominem a ponto
de não aprender. Mas, se eu conseguir seguir seus ensinos, sei que ficarei mais
parecido contigo e bem mais distante dos enganos de uma obra inconsistente.
Como eu desejo que tudo que eu fizer agrade ao Senhor.
O Senhor Deus, este grande artista, é quem me enche de esperança,
me oferece estabilidade e me valoriza mesmo sabendo quem eu sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário