Fale conosco:

tracooriginal@uol.com.br

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Livreto de Natal

Minha tarefa dominical é um desafio. 
Sou professor de EBD (Escola Bíblica Dominical). Compartilhar, debater, questionar, rir em alguns momentos e aprender sempre, é fôlego para mim.
Neste natal, meus parceiros de estudo e eu, resolvemos 'adotar' crianças da comunidade do IPASE, onde minha igreja mantém uma congregação. Presente em forma de brinquedo, calçados, roupa nova, bolo, docinhos de festa e muito carinho para cada uma daquelas crianças quem nem conhecemos direito. E quem disse que para amar, como Jesus ensinou, necessitamos de algum tipo de informação? Para amar basta estar vivo e olhar bem dentro, lá no fundo do coração. É necessário, isto sim, perceber-se gente. É isso mesmo. Nos identificamos com Cristo porque gente tem um sopro de amor dentro de nós.
O Natal é a grande história de amor! Amor em forma humana. Foi pensando nisso que assumi o compromisso de contar a história do Natal. Esta ideia começou há muito tempo atrás. Fui convidado para desenvolver uma atividade junto com as crianças do Projeto Pesca, a Casa da Amizade, que funciona no bairro de Grajaú, aqui no Rio de Janeiro. Durante a atividade que desenvolvi com as crianças tive a ideia, rabisquei no cansaço do retorno num sketchbook e deixei no fundo numa das páginas do caderno de desenhos. Com o desafio proposto pela classe de EBD voltei e ‘catei’ a ideia original. Assim escrevi e ilustrei este livreto para as crianças pintarem.
É claro que não poderia pensar em vender o livreto para elas. Desenvolvi a boneca, finalizei e fiz um levantamento de custos. Busquei parceria ou desconto no serviço gráfico mesmo sendo tão ruim esse meu lado comercial. Consegui um custo mínimo que eu sozinho não daria conta para pagar. Fiquei um tanto frustrado mas como sou ‘cabeça dura’ pensei em alternativas para eu trabalhar, ganhar algum ‘din-din’ extra e pagar à gráfica. Incomodado com isso e conversando com Deus, que se revelou por meio de um amigo, surgiu a ideia de 'vender' um livro e doar outro. Uma pessoa que compra um livro custeia a distribuição de outro, o que é muito menos do que a margem de lucro dos empresários. É assim que está funcionando. Fizemos uma tiragem de mil exemplares e, se vendermos 500, alcançaremos cerca de 300 crianças carentes com o livreto e uma caixa de lápis de cor (que também tem custo). Se desejar ver como ficou o livro copie e cole o endereço do ISSU e veja. 

http://issuu.com/hudsonsilva9/docs/miolo_livro_natal_com_capa




Nenhum comentário:

Postar um comentário