Fale conosco:

tracooriginal@uol.com.br

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Emoção na mente

Todo desenho é a tentativa de registrar sentimento, emoção.
Essa emoção pode vir de um texto, de uma imagem, de um conceito ou mesmo de uma pessoa.
O que toca a alma, algumas vezes, vira traço, mancha, cor.
Este desenho-pintura fiz numa dessas quedas de energia elétrica pensando nos erros administrativos e políticos de nossos governantes. Não demorou muito para eu fazer conexão.
Energia-Ana Paula.
Na véspera do aniversário dela, pessoa querida, dinâmica, que transborda o que, infelizmente, algumas vezes falta - energia.Canalizei o registro da energia nos cabelos para representar o cérebro. Ele é o administrador da energia. Sentimentos também podem ser controlados por ele. O que nos caracteriza humanos é justamente essa força para decidir. Extraordinário pensar que, mesmo a mais forte das pulsões pode ser administrada pelo pensamento. Sendo assim a mais 'potente' das forças é a capacidade intelectual. Graças a ela atletas superam limites. Sob o controle dela, alternativas para dor e, em alguns casos, até a cura para doenças. Esta capacidade intelectual decisória em ação pôde fazer o que é 'mais pesado que o ar' voar e mesmo o mais pesado dos navios singrar os mares.


Você, que transborda energia, amor, ritmo, som e cor tem enorme responsabilidade de fazer a cabeça decidir e controlar suas escolhas.
"Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instuí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." (1 Co 2.16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário