Fale conosco:

tracooriginal@uol.com.br

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Som e Arte

Som e Arte é uma instituição de ensino ligada, como o nome denuncia, a música e a expressão artística por meio dessa linguagem. A coordenadora do projeto apaixonada por arte viu minhas ilustrações expostas durante o Congresso de Mulheres de minha igreja. A professora Lydia Belle gentilmente me ligou pedindo que eu participasse do Recital da Escola que aconteceria no Museu Nacional da Quinta da Boa Vista. Aceitei o convite e levei a série de desenhos que produzi como caneta de retroprojetor e lápis cera. Utilizei a caneta como se fosse um lápis, entendendo que a construção dos 'rabiscos' iniciais fazem parte do processo. Gostei muito do exercício. Prova disso é que fiz mais de 30 desenhos numa escala diferente da que normalmente trabalho. Os desenhos ficaram expressivos e para preservá-los um pouco mais fiz a fixação com cola branca. Durante a apresentação, como não poderia deixar de ser, fui fazendo meus 'rabiscos' ao vivo num sketchbook. Os alunos adoraram e eu também me diverti um bocado.





Desenhos feitos assim, ao vivo, com o modelo em movimento é um exercício pra lá de desafiador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário