Fale conosco:

tracooriginal@uol.com.br

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Desenhando na festa da PUC Rio



A vida prega surpresas... Quem acompanha este blog sabe que me impus o desafio de compartilhar de histórias e conceitos bíblicos dominicalmente. É uma tarefa árdua em que tento encontrar sentido a minha mente inquieta. Buscar sentido entre Teologia e Arte e traçar um paralelo entre os dois tem sido parte de minha pulsação. Numa dessas aulas, (sei lá por que) um de meus parceiros de estudo sentiu-se motivado a me cutucar com o desafio de fazer alguma coisa diferente na festa do grupo de trabalho dele. Marcio é 'mil tarefas' também e talvez por isso, ou seja por ter o mesmo sentimento de 'bicho carpinteiro", sabia que eu iria encarar essa tarefa. Topei de cara. Depois, como sempre, vi que tinha me metido em um 'lugar desconhecido'. Pensei: o que fazer numa festa com desenho? Ele me sugeriu fazer caricatura ao vivo. Mas, como isso iria funcionar numa churrascaria? Eu é que não sairia do meu prato para ficar posando para um 'fulaninho' a fim de me desenhar. Daí sugeri para que a festa rolasse em torno de um tema. O Márcio antenadíssimo sugeriu: que tal fim do mundo? Estávamos sob a expectativa da previsão dos Maias para o final dos tempos (21.12.2012). Achei muito sugestivo e pensei: é isso! Se cantor ficar tocando e cantando enquanto o pessoal come, porque não acrescentar e trabalhar com o sentido da visão? E não é que deu certo? A galera ficava com um olho no prato e outro no 'maluco desenhando'. Foi super bacana! Eu ficava de costas para o pessoal e brincava com os lápis sobre o papel crafftt. Depois de toda comilança algumas pessoas, muito corajosas, pediram para um fazer algumas caricaturas. Ninguém pode dizer que não tentei...kkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário