Fale conosco:

tracooriginal@uol.com.br

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Coisas da roça 1


Estamos no período de férias. Esta época é, para mim, tempo de lembranças. Tive pouco tempo de viver a infância. O período de férias escolares nem sempre era tempo de férias do trabalho - deixa isso pra lá. Férias para mim tem cheiro de mato, de roça. Curiosamente uma de minhas primas lá de Macuco, esse lugar mágico, me encontrou no facebook. Ela é filha da tia Telva. Tia Telva é a "Babete" do filme - A festa de Babete - tão cantarolada pelo poeta Ruben Alves. Galinha solta no quintal, montar à cavalo, acordar com a cantoria do galo, tomar café da manhã com milho cozinho, ovo, leite, e banana fria era um banquete. Eu me empanturrava dessa iguaria chamada banana da terra. Num desses dias fui à feira e comprei uma banana desse tipo para cozinhar e fritar...meu Deus, que manjar divino! Macuco na época era um distrito do município de Cordeiro em Nova Friburgo, RJ. Toda família ia para casa dos parentes de minha mãe, lá no meio do mato. Nem todos os meus irmãos gostavam mas eu era apaixonado pelos mistérios daquele lugar. Sentimento não tem idade mesmo. Separei um tempo dessa letargia de final de ano e 'pinguei' tinta aquarela sobre papel. Coisas da roça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário