Fale conosco:

tracooriginal@uol.com.br

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Abraão e Isaque

Não me canso de dizer que sou e de me sentir um afortunado.
Faço o que gosto e aprendo com o que faço.
Perdi muito tempo sonhando alçar vôos mais altos e, como não percebi que estava o todo tempo convivendo com um universo inteiro ao meu alcance?
Rejuvenesço quando tenho que ilustrar figuras e histórias bíblicas. Gosto de ler as Escrituras. 
Pouco me importa se não vão acrescentar nem uma moeda no tempo que invisto para desenhar. Aprendi que posso fazer disso também o meu prazer. Prazer em ler e interpretar graficamente o texto e, algumas vezes o contexto.
O exemplo disso é a história bíblica de Abrão. Mais tarde se torna Abraão.


E Sara disse: "Deus me encheu de riso, 
e todos os que souberem disso rirão comigo".
E acrescentou: "Quem diria a Abraão que Sara amamentaria filhos? 
Contudo eu lhe dei um filho em sua velhice!" 
O menino cresceu e foi desmamado. 
No dia em que Isaque foi desmamado, 


Abraão deu uma grande festa.


Tinha que ilustrar o velho patriarca e sua família. Muitas vezes já ilustraram Abraão caminhando com Isaque enquanto o jovem carrega a lenha. Resolvi inovar. O texto é lindo! Dona Sara ficou radiante. A antiga paixão. a bela senhora, dona Sara, agora estava realizada. Como o velho patriarca estava feliz. Quanto tempo de espera! Isaque foi menino. Isaque brincou. Isaque brincou com o pai, que mais parecia o avô. Porque não conseguimos ver a providência divina nas coisas simples? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário