Fale conosco:

tracooriginal@uol.com.br

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Carro dos Flintstones

Gosto de enfrentar desafios. Arriscar ir mais longe, caminhar em busca do horizonte (o que na verdade é uma ilusão) é que me alimenta a alma, me faz crescer e permanecer vivo.
Acho muito curioso quando uma pessoa chega perto e me diz: guarde essa ideia. Você pode precisar dela mais tarde. Um dia, se faltar alguma centelha de imaginação você pode recorrer a ela.
Não creio nisso. O que tenho experimentado é que uma ideia "dá cria" a outra.
Pois foi exatamente isso que aconteceu no último Retiro de Casais da IBBT. Eu e minha esposa coordenamos um Retiro só para casais em nossa igreja. Impus o desafio de 'inventar' e adaptar um novo tema a cada ano. Este último trabalhamos com a ideia do AMOR DESDE SEMPRE. Usamos como metáfora estimuladora o ambiente dos Flintstones criado pelos Estúdios Hanna-Barbera de 1960 a 1966.
Desenhei o fundo, como um grande painel (9x3)  com a casa do Fred e a da Vilma e, em parceria com a equipe, demos vida ao carro do Fred.
Fiz o desenho, conversei e desafiei o pessoal a executarmos a tarefa. Que time! Como gosto de trabalhar em equipe! Cada um faz uma parte, dá sua contribuição, faz uma observação, uma crítica, uma piada e todos saem ganhando. O objetivo é parâmetro, a referência para tudo. Neste caso, pelo menos para mim, ficava claro o cuidado de todos com a segurança, a ambientação, a diversão e acima de tudo o clima romântico que poderia estimular cada casal participante.
Eu e Matheus (é claro que coloquei meu filho na furada. kkkk) 'encapamos' todo carro com isopor.
Minha esposa abraçou o desafio e providenciou o teto de pano de saco.
Roberto, hábil com os metais, montou a estrutura de metalon.
Luciano, marceneiro dedicado e caprichoso, as rodas, o banco e o volante.
Ely Ribeiro com a iluminação.
Roland e todo cuidado com o transporte e montagem.
Natã e a o retoque na pintura.
Leonardo e o estilo 'Magaiver' de ajustar pequenos detalhes super importantes.
O grande desafio foi fazer tudo isso foi fazê-lo totalmente desmontável para que o carro fosse transportado até Friburgo - Hotel Buscky e montado dentro da sala de reuniões, em frente ao grande painel.
Veja aí as fotos







2 comentários:

  1. SUPER LEGAL, VOCES ALUGAM ESSE CARRO, TENHO UM DESFILE PARA FAZER NA UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI, E ESTOU EM BUSCAR DE UM CARRO DOS Flintstones MAS NÃO ACHAMOS, SE PODER NOS AJUDAR TE AGRADEÇO MUITO, CERTA DE QUE DEUS O ABENÇOARA AINDA MAIS.

    ResponderExcluir