Fale conosco:

tracooriginal@uol.com.br

domingo, 19 de maio de 2013

No saculejo do ônibus

Estou terminando mais um ciclo de viagens á Tijuca. Não foram poucas as vezes que resolvi acordar mais cedo, deixar o carro na garagem e encarar o transporte coletivo. Algumas vezes entrava e conseguia selecionar o melhor lugar para desenhar, outras vezes ficava irritado até encontrar assento. Abria mão da economia de tempo e custo deixando carro em casa mas, sem dúvida, o que mais me estimulava a isso era o prazer de desenhar no meio daqueles saculejos nada agradáveis. Você deve se perguntar: donde esse cara encontrou essa ideia? Explico. Separei um livro para ler e, naquela semana contei para minha oftalmologista, à pedido de minha cuidadosa esposa, meu intento. Fui estimulado a deixar de lado a ideia de ler no ônibus e logo em seguida perguntei: e se eu desenhar? Desenhar pode doutora? Ela, ironicamente disse: "...se você conseguir...". Aí encarei como autorização médica. Veja algumas páginas de meu sketchbook feito no ônibus.

2 comentários:

  1. EXCELENTE!!! SUA ARTE É EXCELENTE!! PARABÉNS E OBRIGADO POR ME DAR O PRAZER DE VER ESSES SKETCHES TODAS AS SEXTAS!!! ABRAÇÃO!

    ResponderExcluir
  2. Abençoadas mãos! Abençoados saculejos! Que Deus multiplique seu talento!!!! Beijo.

    ResponderExcluir