Fale conosco:

tracooriginal@uol.com.br

domingo, 21 de abril de 2013

Davi e o urso (?)

Desenhar é, em alguns momentos, muito parecido com a tarefa de um diretor de cinema. A gente imagina a cena e de repente se vê  "bisbilhotanto" o personagem e escolhendo a melhor 'tomada'. Estava numa dessas tarefas diante desse texto, com o desafio de ilustrar em quatro momentos esse episódio. O desenho será bem pequenino, quase esquemático, só para que a criança coloque em ordem a história, mas confesso que depois de ler fiquei muito entusiasmado.

"Davi, entretanto, disse a Saul: "Teu servo toma conta das ovelhas de seu pai. Quando aparece um leão ou um urso e leva uma ovelha do rebanho,
eu vou atrás dele, atinjo-o com golpes e livro a ovelha de sua boca. Quando se vira contra mim, eu o pego pela juba, atinjo-o com golpes até matá-lo.
Teu servo é capaz de matar tanto um leão quanto um urso; esse filisteu incircunciso será como um deles, pois desafiou os exércitos do Deus vivo. 
1 Samuel 17:34-36

Estou querendo colorizar com acrílica e transformar  essas imagens num painel. Compartilho com você um dos desenhos, ainda à lápis, feito num cantinho do meu sketchbook, sobre o texto. Repare como 'fica comportadinho' o mesmo desenho, feito à traço, quando omito parte do urso embaixo do pequeno Davi. (kkk).

Nenhum comentário:

Postar um comentário