Fale conosco:

tracooriginal@uol.com.br

quinta-feira, 21 de março de 2013

Jesus e as crianças brasileiras - Traço transpirante


Estimulado pelo  grande mestre Celso Mathias resolvi, não sem muita reflexão, compartilhar meus riscos originais, sem finalização. O grande tatuador e parceiro de estudos, Luis Berbet também fez coro com o mestre para que eu não destruísse o 'frescor' do desenho original. Respirei fundo e depois de mais de dois meses ruminando o conteúdo dessas palavras resolvi postar. Aí está o rough (rafe) - para os intelectuais da arte. Para esse neguinho apaixonado por arte meus rabiscos, meus traços, minha satisfação e brinquedo. Divulgar esses desenhos é mais um ato de coragem e despudor. É mostrar minhas entranhas, meus sonhos e monstros (logo postarei alguns, tenha paciência). Fazer isso é, desculpe a comparação chula, como dar um arroto em público. Vou vencer mais essa.


Autorizado pela Junta de Missões Nacionais (www.jmn.org.br ) estou divulgando, em primeira mão, a ilustração de capa do Caderno Infantil da Campanha 2013. Tive a honra de, mais uma vez, ilustrar esse material da JMN e agora ilustrar a capa. Fiz os 'rabiscos' como vc pode ver acima e colorizei tudo à mão com aquarela.
Abaixo vc vê alguns detalhes e os contornos todos feitos com caneta bic azul.


Jaqueline, responsável pela editoria infantil e parceira nesse trabalho afirmou: "Ensinar crianças é uma tarefa desafiadora e não deve ser feita de qualquer forma." E, cá pra nós, quem em sã consciência não concordaria com ela?

3 comentários:

  1. BRAVO!!!!
    Nesses seus esboços é onde mora a sua alma e mostrá-la para nós é, não só um ato de coragem, mas um ato de solicitude.
    PARABÉNS GRANDE HUDSON!!!
    SEUS ESBOÇOS SÃO PODEROSOS!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. Não tenho palavras para agradecer. Muito obrigado Celso. Esse exercício vale mais do que várias sessões de terapia.

    ResponderExcluir
  3. Amei. Simplesmente amei. É muito bom vê-lo começar, fazer o esboço. Obrigada por compartilhar, tudo passa uma emoção gratificante, ainda mais ver como começou a bela arte final. Parabéns.

    ResponderExcluir