Fale conosco:

tracooriginal@uol.com.br

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Para ser é preciso ter coragem

Para ser artista é preciso ter coragem.
Acho. Tenho pensado nisso. Acho que para ser artista é preciso se assumir humano.
Para ser artista é preciso ser gente.
Quando a gente é pequeno e não está preso às críticas a gente faz um bocado de coisas bacanas, não é mesmo. Logo vem a advertência "menino deixa de fazer arte"!! Aí a gente cresce com esse bordão na alma. É ele não ecoa apenas nos ouvidos, ele ecoa, ecoa, e se repete até atingir a alma.
E aí? Aí a gente deixa de ser criança, deixa de experimentar, vive se culpando, censurando...
Fico pensando... onde a gente deixou a aventura, a brincadeira, a gargalhada?
A gente aguarda o final de semana, o feriado para brincar e até marca a hora, o tempo e o tipo de brincadeira.
Para ser artista é preciso ter coragem.
Os caras não estão nem aí. A regra é quebrar, ou melhor, brincar com as regras.
Preciso pensar um pouco mais sobre isso.
Pensar sobre isso dói sabia?
Eu posso me encontrar e descobrir que não sou o que pensava que deveria ser. Deixa pra lá!
Vou desenhar o que me encomendaram. Mas, sou rebelde, vou continuar pensando...

"Coragem é auto-afirmação "a-despeito-de",isto é, a despeito daquilo que tenta a impedir o eu de se afirmar."
Paul Tillich 



Nenhum comentário:

Postar um comentário