Fale conosco:

tracooriginal@uol.com.br

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Gotas de cor - 2

Os uso da aquarela começa a ser registrada, no ocidente, com Taddeo Gaddi, discípulo de Giotto. Ele viveu até 1366, e teria produzido uma série de desenhos aquarelados, feitos sobre papel tipo pergaminho.



Mas é, sem dúvida, o gravurista Albrech Dürer quem começa a marcar a História da Arte com suas aquarelas. Ele criou uma série de aquarelas de paisagem com motivos de Nuremberg ou motivos de estações com sua primeira visita à Itália. Isso ocorreu por volta de 1500, logo após o seu casamento.



O grande gramado aquarela, (1503), Albertina, de Viena


É intimidador postar meus exercícios depois de ver as aquarelas de Gaddi e Dürer mas eles fazem parte da grande História da Arte, especialmente da aquarela e eu, bem eu estou estudando e construindo a minha história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário