Fale conosco:

tracooriginal@uol.com.br

terça-feira, 27 de março de 2012

Sketchbook - Zona de conforto??

Sou um apaixonado pelas histórias bíblicas.
Essa história de Bartimeu andou me incomodando muito tempo.
Um cego, dois cegos? Bartimeu=filho de Timeu
O que me afeta é a coragem, a disposição desse excluído de enfrentar não apenas a multidão, mas também sua própria limitação. É claro que tenho dificuldade de pensar que aquela condição pode ser rotulada de 'zona de conforto". Mas, quanta coragem, quanta sensibilidade para aproveitar a oportunidade e sair daquela vidinha! Todos daquela comunidade, daquele tempo sabiam e ouviam da promessa do Messias. Mas quantos se agarraram tanto quanto esse Bartimeu?
Estava no ônibus com meu sketchbook dentro da mochila, tomei coragem e comecei a rabiscar o Bartimeu que povoava minha mente. Acho que a gente que gosta de desenhar histórias acaba fazendo, mesmo sem querer, terapia e se alivia ou se angustia desenhando.

2 comentários:

  1. Excelente Hudson!!! Acho que vc poderia nos posts fazer um resumão de 4 linhas da passagem a que se refere a ilustra. Assim podíamos entender melhor essa ilustra além da conotação visual que está explêndida.
    Ex: Tem um bichinho ali. Será que tem a ver com a história do personagem?
    Entendeu?
    Parabéns!! Forte abraço e saudades dos nossos papos. Qd eu voltar de SP programarei o encontrão.

    ResponderExcluir
  2. Essa zona de conforto...Por muitas vezes nos agarramos a ela de tal forma que nem conseguimos nos libertar! Linda ilustração...sempre!

    ResponderExcluir