Fale conosco:

tracooriginal@uol.com.br

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Lançamento do livro na Livraria Cultura

Fazer desenho para livros infantis é um prazer. Prazer maior é ter contato com as crianças na festa de lançamento.
Não poucas vezes sonho com o dia em que o livro será produzido junto com elas, antes de enviar para gráfica. Faz toda diferença!
Criança é tão legal em sua sinceridade! Isso me encanta. Se não gosta fala logo lá, na lata, sem rodeios. Se gosta mas não entende deixa claro a dúvida e pergunta. Se gosta e curte mesmo, solta cada uma...
Quando produzo ilustrações para um livro, especialmente em produção independente, nunca imagino o custo do pós venda. Sou apaixonado e esta é uma dimensão administrativa a ser avaliada numa outra postagem, quem sabe.
Um lançamento de Livro na Livraria Cultura é, sem dúvida, Top. O lugar é mágico. O espaço criança é tão bom que para que você entenda, basta eu reproduzir o que ouvi de uma criança no final do evento: 'mãe deixa eu morar aqui'. Preciso dizer mais alguma coisa?
Já participei de lançamentos frios, mornos e quentes. No lançamento frio a gente fica sentado numa mesa aguardando os compradores para solicitarem um autógrafo. No lançamento morno, a gente explica o que foi feito, responde perguntas, se comporta direitinho e vai para o momento de autógrafos. O lançamento quente é um espetáculo. Tem performance, teatro, contação de história (desde que não seja a do livro), uns tira-gostos (não sei o por que desse nome, deveria ser bota gosto.) No Caso deste Livro: Musicalizando com alegria de Mônica Coropos e Deise Lousada, é claro que não poderia faltar música, e música boa.
A gente cantou, pulou, dançou, desenhou... só faltou mesmo os 'bota-gostos'.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário