Fale conosco:

tracooriginal@uol.com.br

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Sketch Palavra-Salmo 6

Já estou cansado do meu gemido
toda a noite faço nadar a minha cama;
molho o meu leito com as minhas lágrimas,
já os meus olhos estão consumidos pela mágoa,
e têm-see envelhecido por causa de todos os meus inimigos.
Salmo 6.6 e 7

Faz  tempo que aprendi o valor de um sketchbook. Ele é um espaço para despejar ideias, sensações, lugara de derramar a alma e o coração. O artista (na realidade todo ser humano) precisa expressar-se. A vida, como diz Nietzsche, é obra de arte. Tenho transformado meus estudos bíblicos, resumos de livros em páginas de meus sketchbooks (estou tentando separar um para cada tema - pelo menos não falta a intenção). Esta semana parei neste Salmo (poesia bíblica). Me impressionou a forma que o poeta descreve o que chamamos hoje de depressão. Aí não teve jeito, uni um pouco de devaneio teológico - perceba que comecei comportadinho, tentando achar solução e reposta bíblica para o conflito do poeta mas, quando parei para fazer o desenho (baseado em foto) mudei a linha de raciocínio. Ele admite quem é e como estão seus sentimentos. Fica claro que ele só consegue escreve depois de superar o problema. Mas esse é outro assunto. O fato é que gostei de algumas páginas e, estimulado pelo amigo Marcio Cunha, compartilho com esta aí você.
Papel kraft 120g
Sketch 15x21 com duas dobras
Caneta marcador de retroprojetor
Caneta branca corretiva
A parte de cor foi feita com cola colorida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário