Fale conosco:

tracooriginal@uol.com.br

terça-feira, 11 de junho de 2013

Grandes mestres da música











Alguns trabalhos tocam a alma e fazem a gente sentir uma satisfação que não tem palavras para descrever. Esse foi um desses afazeres que transcendeu o campo profissional. Fui, não poucas vezes, explorado financeiramente por esse 'brilho no olhar' e o desejo de me envolver em projetos desse tipo. Cresci, ou pelo menos o tempo passou, e algumas cicatrizes me mostram que não posso perder a paixão, mas é preciso ter cuidado. O Centro de Cultura Musical na pessoa de sua diretora Dra Amelia Cruz, me desafiou a ilustrar o painel para o recital infanto-juvenil das seguintes peças:
Vivaldi- Primavera
Bach- Jesus a alegria dos homens
Heandel- Alegro Maestoso
Strauss- Danibuo Azul
Beethoven- 9ºsinfonia
Mozart- Sinfonia 40 -
Shubert- Serenata
Fiz uma pesquisa sobre cada um dos artistas, catei fotos, aprendi um pouco sobre a vida deles, ouvi as músicas, até aula de geografia para ver onde ficava o tal Danúbio Azul - o segundo maior rio que corta a Europa e nasce na famosa floresta negra - foi uma aula de vida.
Observei que a Folha de São Paulo está produzindo uma bela coleção sobre a história desses músicos famosos e perguntei, logo no primeiro contato, se a escola estava usando o material da referida editora. Eles disseram que tentaram comprar os direitos dos desenhos mas que o projeto não tinha nada com a bela edição. Fiquei animadíssimo com a possibilidade de 'caricaturar' os grandes mestres da música e isso ser utilizado num recital. Perfeito não é? Estamos no processo de conclusão do projeto e logo que a apresentação ocorrer, devo postar as fotos.

Um comentário: