Fale conosco:

tracooriginal@uol.com.br

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Conclusão do curso de aquarela

Não escondo a admiração e o respeito para gente que vive da arte e arte cheia de qualidade e sentimento. Este ano deixei a 'vergonha' por estar velho na gaveta e voltei à sala de aula. Fiz diversos cursos ligados a arte e também a pintura. Logo que vi o trabalho do Celso Mathias em acrílica fiquei admirado com sua precisão de cor e a forte expressividade de suas composições. E o que falar da luz e sombra que ele consegue expressar em sua arte? Fui para o curso e encontrei um ambiente acolhedor e uma turma muito talentosa e dedicada. A gente pintava, conversava e seguia cada observação feita pelo mestre Celso.
Gostei tanto do curso que fiz o de extensão em pele negra. É claro que me encantei por motivos muito particulares com a minha coloração epidérmica. Logo que terminamos o curso de acrílica fui desafiado a me reaproximar da aquarela mais profissionalmente.
Já fazia alguns ensaios com 'gotas de cor' mas, sem dúvida, foi um upgrade e dos bons.

Pintamos este Capitão América durante o curso aprendendo as técnicas o desenvolvimento de texturas e fomos descortinando o universo que esta muito além de uma reprodução acompanhada do personagem dos quadrinhos. No final do período de aulas selecionei um exercício para fazer, de forma mais livre tendo a presença do mestre observando e comentando o que estava sendo feito. Daí surgiu esse cavalo. Não tenho dúvidas que me apaixonei pela aquarela.
"...e o futuro é uma astronave que tentamos pilotar. 
Não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar. 
Sem pedir licença muda nossa vida e depois convida a rir ou chorar" 
Aquarela - Vinícius e Toquinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário