Fale conosco:

tracooriginal@uol.com.br

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Gotas de cor - 4 - Relendo os mestres

Sou passional. Movido pela paixão mesmo. A gente cresce e aprende que precisa encontrar equilíbrio entre paixão e razão mas, será que elas estão tão distantes?
Quem disse que sentimento tem idade? Se o amor é eterno, se amo a arte por que me limitar a idade que carrego?
"O verdadeiro amor lança fora todo medo", já afirmava o apóstolo João.

A gente começa a estudar desenho copiando, não é mesmo? Muitos aspirantes a artista ficam sentados, com cavalete e tudo, diante de pinturas famosas tentando reproduzir a grande arte. Ao copiar os grandes mestres, nós os aspirantes, aprendemos tateando o caminho já percorrido.
Resolvi assumir o amadorismo e percorrer esse caminho. Selecionei aquarelas inspiradoras e estou tentando reproduzi-las nos intervalos de minhas próprias composições. Como diz o grande poeta Rubem Alves, "Em matéria de amor, somos todos amadores".




Toda minha admiração e homenagem a ilustradora de livros infantis Cris Eich. Sua cor, desenhos e expressividade me encantam. Imprimi desenhos de seu blog e tentei captar a emoção.




Nenhum comentário:

Postar um comentário