Fale conosco:

tracooriginal@uol.com.br

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Coringa - exercício de aquarela


Gosto muito do Batman
Resolvi continuar os exercícios de aquarela (Pentel, bem vagabunda), resgatando personagens marcantes que envolvem a trama do meu super-herói preferido.
O ator, Heath Ledger ganhou o Oscar póstumo  por sua atuação como Coringa em
Batman - O Cavaleiro das Trevas, morreu há quatro anos, deixando Hollywood perplexa.  Em minha opinião, ele foi o melhor Coringa do Batman na telona.

Esse novo exercício com aquarela me estimulou a duas perguntas: 
1. Como administrar a resistência do suporte para diversas camadas de aquarela.
2. É lícito utilizar tinta preta em aquarela? 
Esta segunda pergunta é fruto de palestra de grandes aquarelistas, os mesmos que 'detonaram' a tinta Pentel, e foram categóricos em afirmar que aquarela 'nunca' preta nem branca. Como este blog é também para registro de minhas reflexões, devo a mim mesmo a pesquisa e a conclusão sobe a matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário