Fale conosco:

tracooriginal@uol.com.br

segunda-feira, 30 de abril de 2012

ilustração café e nanquim





Quem gosta de pintar, desenhar, fazer arte já fez, pelo menos uma vez, a besteira de colocar o pincel dentro da caneca de café, não é? Por favor, diga que sim para eu não me sentir tão 'lesado"!
Pois num dia desses estava fazendo uma aguada de nanquim e tomando café 'Pilão", daqueles bem fortes, e cometi esse engano. O primeiro impulso foi pensar: que droga! Tenho que ir dormir, já não estou controlando o sono! E exclamações desse tipo. Reuni o material todo, fui lavar os pincéis e render-me ao 'poderoso Morfeu'. Epa! Espera um pouco, que tons interessantes! Que surpresa agradável observar os tons de marrom e sépia que surgiram no papel canson. Já contei parte dessa história em posts anteriores, só não contei que assumi o erro como técnica e apresentei 12 ilustrações para o miolo do livro da Editora Jovem - Invisível. Uma deliciosa história de um personagem que se torna invisível e...não devo contar a história do livro que, sem dúvida, vale a pena a leitura. Aí estão três ilustrações feitas com nanquim e café bem forte e frio sobre papel Canson. O livro foi relançado, em 2a edição, na Feira Nacional do Livro Infantil e Juvenil em abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário