Fale conosco:

tracooriginal@uol.com.br

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Painel Josué



Tenho a honra de desenvolver o ministério de professor de EBD (Escola Bíblica Dominical) em minha igreja. Faço isso desde os 17 anos. Este desejo de conhecer as Escrituras me levou a estudar Teologia, durante quatro anos, e ficar ainda mais apaixonado pelos princípios de vida, revelados por Deus, através das narrativas bíblicas. E, para quem gosta de história, o Antigo Testamento é um tesouro a ser desvendado. Uma das histórias que revi nesses estudos da EBD foi a de Josué. Personagem conhecido pelas lutas e aventuras. Um grande guerreiro que teve que aprender a carregar sobre os ombros a difícil tarefa de ser o sucessor do grande Moisés. Não deve ter sido fácil para um comandante a tarefa de julgar, administrar os conflitos políticos, as 'picuinhas' daquela gente. Daí, a troco de nada, levado pela paixão, que durante esses estudos fui construindo essa ilustração, sobre as grandes aventuras que marcaram a história do primeiro grande líder do período dos juízes em Israel.

3 comentários:

  1. Você sabe o quanto gosto deste painel, quando o vi pela primeira vez fiquei impressionada com seu talento, presente de Deus, além da sua linda família. A história de Josué não poderia sem melhor ilustrada.

    ResponderExcluir
  2. É uma satisfação poder compartilhar sentimentos e imagens com pessoas como você.

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor, Gostei de todos pois tb desenho, mas não tão bem. Estamos num projeto na EBD de exposição de maquetes, ilustrações a respeitos de temas referentes a Bíblia, para novembro agora. E tais desenhos incentivam a nós fazermos um belo trabalho para ficar registrado na historia.

    ResponderExcluir